sábado, 16 de outubro de 2010

Thanks God.. It's Friday?

Aqui estou eu de novo!
Estava na hora né, eu sei..
Como já faz uns 15 dias que não faço um post decente, acho digno vocês, meus caros leitores, me perdoarem e não se importarem com a minha não descrição de todos os dias. Enfim, teria que descrever 15 dias. Nem ia lembrar de tudo na verdade.
Ia lembrar do essencial..

Começando por um dia que parecia comum, mas que se tornou um tanto quanto interessante. Era domingo. Cuidei do Noah (host-brother) de manhã e achava que por isso meu dia seria resumido. Mas, a Kim (host-mother) veio me falar que eles fazem 'fotos de família' e que queriam a minha presença na desse ano. Eles estavam pensando em tirar naquele próprio dia. E assim foi.
Fomos para um parque daqui, muito bonito por sinal. Andavamos e escolhiamos lugares bonitos, lugares onde nos sentíamos bem, vivos. Tirávamos algumas fotos e seguiamos em frente. Fizemos isso por um tempo. Depois da sessão de fotos voltamos para casa. Maaaas, no caminho, fizemos um 'exagero'. Exagero que eu prefiro chamar de prazer. O que houve? Paramos em uma sorveteria!



A semana foi passando e o tempo estava bem bonito. Eu e um pessoal decidimos então ir para OUTRO parque que tem por aqui em uma plena terça-feira. Quem diria hein Carolina? Muito bonito. Talvez muito mais que muito. Confesso que a natureza conspirou ao nosso favor naquele dia. O sol estava lá. E eu também. Pegando tudo que ele estava me oferecendo por algum tempo. Deitamos na grama e ficamos parados, apenas deixando ele nos abençoar.



Os dias foram indo e vindo. Cada um de seu jeito.
Fomos para uma festa - pasme! - que era super estranha - claro..- e que não satisfez a nossa vontade de festas e bares e coisas de São Paulo (ou Belo Horizonte, ou Santa Catarina, ou qualquer outro lugar onde pessoas da nossa idade SAEM de fato).
Chegou o então o meu primeiro Thanksgiving! Que já tinha tido uma preparação na sexta feira, no aniversário do Noah. Comi bastante até, mas não tanto quanto as pessoas costumam comer. Tudo bem que compensei na sobremesa (um bolo de chocolate MARAVILHOSO!). Mas, acho que não é a comida que realmente importa - tá legal, ela é BEM impostante, mass.. - é o significado que cada um dá para essa data. Acho que devo ter dado mais significado do que eles dão aqui porque eu nunca passei por isso. Eles passam todos os anos, virou rotina.
Para mim não.
Quis então entender o porque do feriado e tudo o mais.
Basicamente, era quando as pessoas do Canadá agradeciam pela colheita.
Nesse dia eu agradeci por tudo.
Tudo que tenho e que já tive.
Essa oportunidade, essa família, esses lugares que estou conhecendo e essas pessoas também.
Mas não deixei de agradecer pela MINHA família, pelos MEUS lugares e pelas MINHAS pessoas. Pelas minhas certezas. Pelos meus maiores amores.
E foi aí que eu percebi como sou grata. Grata ao universo por ele ter me entregado tudo que entregou.
Não tenho nem como descrever tamanha gratidão.

Nesse dia, quando pensei em tudo isso, senti tudo isso, eu tive a maior certeza de que sou abençoada!

Bom, alguns dias depois disso, fui passar um dia em Victoria, uma cidade muito bonita aqui perto. O dia foi meio tumultuado. Tive que fazer umas coisas que não estava esperando, porque não tinha lido a programação direito - CLARO!. O dia podia ter sido tão bonito quanto a cidade, mas tudo bem. Vai ver ele estava compensando um pouco toda a minha benção.



Chegou sexta-feira. E como aqui sexta-feira não é dia de cerveja, fomos para um evento TEEN. Um festival de cinema. Tá, é um bom programa. Comemos muita pipoca, bebemos muito refrigerante e vimos alguns filminhos água com açúcar. Nada tão polêmico quanto eu gosto, mas, as vezes a vida tem que ser mais sutil.. Menos profunda. Obviamente, alguma coisa mais INTENSA tinha que acontecer. Depois de passar a noite nesse festival e tomar café da manhã no Mc Donalds, fomos ver o sol nascer em um lago que tem por aqui.
O sol estava lá. E eu também. Pegando tudo que ele estava me oferecendo por algum tempo. Ele estava nascendo para nós.



Peguei toda essa luz e guardei aqui, comigo.

2 comentários:

Malu disse...

esperava um post maior mas fazer o que né. A ultima foto ta linda e a foto da familia tambem :D

Rafa Fingers disse...

Meu ca nao tinha visto seu pai, meu ele é muito novo neh !! Nossa parece aqueles tios sabe ? Mas eu gostei desse texto apesar de vc ter explicado pouco, meu mas adoro o jeito que vc escreve ! Ve se nao demora tanto pra escreve fico curioso!
Saudads ! Beijos
PS: Adorei a sua foto e como cliche de ponta cabeça!