segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

É engraçado como a virada de ano mexe conosco. Queremos mudar, crescer, ser. Ser em um dia tudo que não fomos nos ultimos 365. Nos transformarmos nesse único dia.
Tudo isso é engraçado, mas também é inspirador.
As viradas de ano são recobertas de luzes faiscantes que brilham por um ano melhor, por um ano novo. Explodem frenéticamente, anunciando aos berros esperança e felicidade. A alegria contagia o mundo. Pena que é só por uma noite.
Ao acordar, no dia seguinte, maravilhada ainda pelo espetáculo da madrugada anterior, ligo a televisão. Angra dos Reis está de luto. São Luiz do Paraitinga também. Pelo que parece, no mesmo instante que alguns pulavam de alegria ao pularem de ano, outros caiam, caiam do mundo no ultimo dia do ano, no ultimo dia de suas vidas.
A vida tinha voltado ao habitual. Catástrofes naturais que já se tornaram rotina. O fogos de artificio já tinham virado poeira, assim como a felicidade que eles nos trouxeram. Agora o que restavam eram garrafas vazias, flores oferecidas a Iemanjá que perderam o rumo, simpatias para um ano melhor. Um ano melhor no amor, e até na dor.
O tempo passou, e as esperanças que começaram a crescer no coração de cada um novamente, foram abaladas. Foram jogadas por um terremoto que acabou não só com elas mas também com um país.
O começo de 2010 não foi dos melhores. Mas o que me conforta é saber que ainda temos o seu meio e fim. E podemos fazer deles os melhores.
Vamos mudar, crescer e ser todo dia. E não apenas na virada do ano.

(Mudando, crescendo, sendo ... ajudando o Haiti: http://vamboravambora.wordpress.com/2010/01/14/vivendo-e-aprendendo-como-ajudar-o-haiti/)

6 comentários:

Déia disse...

o meu tb não começou bem... ainda tinha meu inferno astral...
Quando eu sair de baixo da cama, eu aviso rs

bj

Pedro Dias disse...

Que bom que você também voltou a escrever!

Continue acompanhando o bloque, com postagens novas todos os dias (úteis rsrs)

Thaís A. disse...

é mesmo, todo mundo no ano novo acha que tudo vai mudar e tal, haha, pena que não é bem assim :/
adorei cah, mesmo!

disse...

é, começo do ano foi marcado de várias tragédias mesmo... enfim, espero que no decorrer do ano as coisas melhorem pra todos!
obrigada pelos seus "desejos" por mim no comentário! tomara mesmo (yn)

beijão ;*

Felicidade Clandestina. disse...

Nossa. amei o blog ^^

aah a virada até que nem foi ruim.
Mas ainda nao sinto tanta coisa diferente, como muuitos dizem \: e concordo contigo.

beijos doces flor ♥

ótimo blog!

Clara disse...

É sempre assim.
Pode ser que depois, tudo volte a ser como era antes, mas até à meia noite eu, você, o mundo todo, temos a certeza de um futuro muito melhor.

Mas é tão boa essa ilusão (talvez real) de melhoria.

beijos carinhosos
da sua leitora